Velho Também Filmes,Podcast,Quadrinhos VTNCast 021 – Shang-Chi: A lenda da história sem fim com Dragonball

VTNCast 021 – Shang-Chi: A lenda da história sem fim com Dragonball

VTNCast 021 – Shang-Chi: A lenda da história sem fim com Dragonball post thumbnail image

Salve pessoas velhas de todas as idades, sabe quem vai falar de filme de herói novamente? Pois é, os velhos aqui! Desta vez o tema do programa é o (spoiler!) ótimo “Shang-Chi: A lenda dos dez anéis”. O filme acabou de sair no “Disney +” e nós, como sempre, debatemos tudo sobre ele. Falamos sobre as polêmicas que causaram a censura na China, sobre a carreira do diretor, o que achamos da história, efeitos especiais, trilha sonora, etc. Falamos de tudo, afinal, velho também vê filme de herói!

Participaram do programa:

Diogo Guiné – https://instagram.com/velhotambem

Fabiano Santos – https://twitter.com/bianouba

Guta Cundari – https://instagram.com/gutonilda

João Paulo – mandem cartas

Marcelo Ishii – https://www.twitch.tv/nerdishii

O programa está repleto de spoilers, mas pode apertar o play, clicar em seguir, mandar seus comentários/críticas e esperar por novidades, afinal, Velho Também grava podcast!

Velho Também grava podcast – VTNCast 021 – Shang-Chi: A lenda da história sem fim com Dragonball.

Compartilhe:

3 thoughts on “VTNCast 021 – Shang-Chi: A lenda da história sem fim com Dragonball”

  1. Saaaalve, galera! Vim aqui falar um pouco sobre esse episódio do Shang Chi. Acho que foi o primeiro papo que eu ouvi mais sobre as polêmicas fora do filme, envolvendo a China, do que sobre a obra em si, e isso é um elogio! Acho que diferenciou de qualquer outro lugar e trouxe muita coisa que eu não sabia. Concordo muito com vocês que o CGI do filme, no final, acaba não entregando, mas é o melhor filme da Marvel pós “Ultimato”.
    Na primeira fase falávamos muito sobre a “fórmula Marvel” e esse filme veio mostrar que é possível fazer coisas diferentes, respeitando outras culturas. Não deveria, mas ter um filme blockbuster que fala muito uma língua não inglesa é algo a se respeitar e raro na indústria.
    Adorei a edição e o bate papo entre todos os participantes, 2 horas que passaram voando!
    Valeu pelo conteúdo.

    1. Concordo com você porque gostei bastante da discussão sobre a censura na China e adiciono que atualmente vivo no país e não é só coisa do governo mas o povo também anda irritado com a maneira que nossa cultura é exibida. O que me leva ao segundo ponto positivo deste episódio: só vocês tiveram o respeito de pesquisar sobre o Hundun e explicar ao invés de ficar tirando sarro e fazendo piadas com bunda e coisas mais. Como descendente de chinês esse respeito foi o ponto mais alto para mim.
      Agora um complemento: em 2020 a China passou os Estados Unidos como maior mercado para o cinema, então podem apostar que Hollywood vai fazer de tudo para se adaptar às exigências chinesas e vai começar a orientar muito bem seus astros e estrelas quanto aos temas que não devem tocar.

      Beijinhos da Fê

  2. Monk na área novamente. Continuo ouvindo e gostando do casts e vim ajudar com os nros da China se liguem nos cinco primeiros sem ser vingadores

    “Spider-Man: Far From Home” (2019) — $199 million
    “Captain America: Civil War” (2016) — $180.8 million
    “Captain Marvel” (2019) — $154.07 million
    “Ant-Man and the Wasp” (2018) — $121.203 million
    “Iron Man 3” (2013) — $121.200 million

    Soma viuva, eternos e shang que já vai ver que a marvel perdeu uns 300-400 milhões e homem aranha nem tem data para estrear por la ainda.
    Mesmo com pandemia velozes 9 deu mais de 200 milhões e kong quase isso. Deve ta doendo muito pra Marvel.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados