VTNCast 021 – Shang-Chi: A lenda da história sem fim com Dragonball

Salve pessoas velhas de todas as idades, sabe quem vai falar de filme de herói novamente? Pois é, os velhos aqui! Desta vez o tema do programa é o (spoiler!) ótimo “Shang-Chi: A lenda dos dez anéis”. O filme acabou de sair no “Disney +” e nós, como sempre, debatemos tudo sobre ele. Falamos sobre as polêmicas que causaram a censura na China, sobre a carreira do diretor, o que achamos da história, efeitos especiais, trilha sonora, etc. Falamos de tudo, afinal, velho também vê filme de herói!

Participaram do programa:

Diogo Guiné – https://instagram.com/velhotambem

Fabiano Santos – https://twitter.com/bianouba

Guta Cundari – https://instagram.com/gutonilda

João Paulo – mandem cartas

Marcelo Ishii – https://www.twitch.tv/nerdishii

O programa está repleto de spoilers, mas pode apertar o play, clicar em seguir, mandar seus comentários/críticas e esperar por novidades, afinal, Velho Também grava podcast!

Velho Também grava podcast – VTNCast 021 – Shang-Chi: A lenda da história sem fim com Dragonball.

Compartilhe:

3 thoughts on “VTNCast 021 – Shang-Chi: A lenda da história sem fim com Dragonball

  1. Saaaalve, galera! Vim aqui falar um pouco sobre esse episódio do Shang Chi. Acho que foi o primeiro papo que eu ouvi mais sobre as polêmicas fora do filme, envolvendo a China, do que sobre a obra em si, e isso é um elogio! Acho que diferenciou de qualquer outro lugar e trouxe muita coisa que eu não sabia. Concordo muito com vocês que o CGI do filme, no final, acaba não entregando, mas é o melhor filme da Marvel pós “Ultimato”.
    Na primeira fase falávamos muito sobre a “fórmula Marvel” e esse filme veio mostrar que é possível fazer coisas diferentes, respeitando outras culturas. Não deveria, mas ter um filme blockbuster que fala muito uma língua não inglesa é algo a se respeitar e raro na indústria.
    Adorei a edição e o bate papo entre todos os participantes, 2 horas que passaram voando!
    Valeu pelo conteúdo.

    1. Concordo com você porque gostei bastante da discussão sobre a censura na China e adiciono que atualmente vivo no país e não é só coisa do governo mas o povo também anda irritado com a maneira que nossa cultura é exibida. O que me leva ao segundo ponto positivo deste episódio: só vocês tiveram o respeito de pesquisar sobre o Hundun e explicar ao invés de ficar tirando sarro e fazendo piadas com bunda e coisas mais. Como descendente de chinês esse respeito foi o ponto mais alto para mim.
      Agora um complemento: em 2020 a China passou os Estados Unidos como maior mercado para o cinema, então podem apostar que Hollywood vai fazer de tudo para se adaptar às exigências chinesas e vai começar a orientar muito bem seus astros e estrelas quanto aos temas que não devem tocar.

      Beijinhos da Fê

  2. Monk na área novamente. Continuo ouvindo e gostando do casts e vim ajudar com os nros da China se liguem nos cinco primeiros sem ser vingadores

    “Spider-Man: Far From Home” (2019) — $199 million
    “Captain America: Civil War” (2016) — $180.8 million
    “Captain Marvel” (2019) — $154.07 million
    “Ant-Man and the Wasp” (2018) — $121.203 million
    “Iron Man 3” (2013) — $121.200 million

    Soma viuva, eternos e shang que já vai ver que a marvel perdeu uns 300-400 milhões e homem aranha nem tem data para estrear por la ainda.
    Mesmo com pandemia velozes 9 deu mais de 200 milhões e kong quase isso. Deve ta doendo muito pra Marvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.