VTNCast 002 Goonies: Clássico ou era só nostalgia?

VTNCast

Alô Alô pessoas velhas de todas idades. Saiu mais um VTNCast, o podcast do blog VelhoTambem.com.br

Nesse programa falamos sobre um clássico da sessão da tarde: Goonies e tentamos responder uma pergunta: é realmente um clássico ou era só nostalgia? Comentamos este filme, o impacto na cultura pop e um pouco de como era o Brasil dos anos 80. Também falamos muito brevemente sobre “Busca por Ohana”da Netflix.

Também comentamos sobre uma possível nova lei para regulamentar as loot boxes dos jogos eletrônicos, um novo filme do Super-Homem e damos nosso pitaco sobre o filme do jogo Uncharted.

Além do Velho aqui, também participaram do programa:

Aperta o play, clica em seguir, mande seus comentários/críticas e espere por novidades, afinal, Velho Também grava podcast!

Compartilhe:

5 thoughts on “VTNCast 002 Goonies: Clássico ou era só nostalgia?

  1. Goonies é clássico demais seus velhos haters kkkkk o cast esta cada vez melhor. Parabéns
    Ps E tragam a Elisa para outro programa, pleaseeeeeeeee!

  2. mano, esses caras não sabem de nada, os goonies é top demais!!! kkkkkkkkkkké sem noção, é engraçado, e é a aventura que toda criança queria viver ( assim como esqueceram de mim ).

    Este é o primeiro episódio que do risada alta ouvindo kkkkkk, é muito bom os goonies.

    Para os haters, chupaaaaaa essa mangaaaaaaa, com os outros podcasts vcs não deram tanta risada quanto com o “CHOCOLATEEEEE”

  3. Acho que a maior parte dos filmes dos anos 80 pro publico infanto-juvenil precisa ser visto com certo carinho e com um olhar inocente. Eu sou da geração dos anos 90 e assisti os Goonies na sessão da tarde e era bem impressionante. O medo por achar que o Sloth era um monstro e a tensão na cena do liquidificador me acompanharam em todas as vezes que eu assisti, mesmo já sabendo o que ia acontecer. Quanto as invenções do Dado, eu achava extremamente possíveis, pois elas dialogam bem com a realidade infantil que agente vê nos desenhos. Não é preciso dizer que eu tentei criar as minhas próprias, para a tristeza dos meus pais kkkkk.
    Mas é fato que certos filmes não passam da regra dos 15 anos, e acho que só conseguiria assistir Krull, Feitiço de Áquila e A Princesa Prometida novamente com uma boa dose de nostalgia pra nublar a minha visão.
    No mais, vocês estão de parabéns. Ouvi os últimos dois episódios de uma vez só e esta sendo legal ver os participantes ficarem mais confortáveis com o formato. Vida longa e próspera!

  4. booster de magic e loot box? concordo que seria mais legal te um novo superman negro que n fosse o Clark mais sim toda uma historia nova
    podcast ficou legal e goonies e chato demais nota 1 so pela musica

  5. Goonies é um clássico! Opinião de quem não viveu os anos 80, e assistiu pela primeira vez bem depois do lançamento! Mas certamente vale a discussão, hehe…

    Além de Em Busca de Ohana, que tem uma referência direta, muitos outros filmes e séries beberam da fonte de Goonies e fizeram sucesso. Pra citar uma de sucesso, Stranger Things pra mim tem várias referências indiretas a Goonies.

    Um outro ponto legal de Goonies foi o lançamento do jogo pra MSX na época. Eu joguei obviamente bem depois, mas meu irmão jogou muito na época do lançamento do filme e certamente ajudou numa hype do filme na pequena comunidade gamer que se formava na época.

    Excelente episódio! A temática de filmes é sempre boa! No aguardo do próximo!

    PS: O áudio do Diogo na leitura dos comentários desse episódio pareceu pra mim que ficou com uma qualidade baixa. Não sei se usou um microfone diferente ou alguma outra coisa diferente. Mas no restante do episódio esteve muito bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.